Catedral de Frederico Westphalen será restaurada

A Catedral de Frederico Westphalen passará por uma restauração completa nos próximos meses. Visando manter o patrimônio histórico, a reforma deve iniciar após as celebrações de Santo Antônio, em junho. Até lá, serão realizadas diversas ações para levantar recursos que auxiliarão nas obras, como o Show nacional com o cantor Padre Fábio de Melo, no qual serão destinados à reforma da igreja 80% dos lucros, como explica o pároco, Monsenhor Leonir Fainello: 

Uma comissão será responsável pela reforma da Catedral que fará todo o levantamento de materiais e profissionais necessários. Um laudo já foi realizado por engenheiros do Ministério Público que fizeram uma relação de reformas fundamentais. O Padre Leonir fala sobre as análises que serão feitas no decorrer da reforma e frisa que a preferência para os materiais e mão de obra serão de Frederico Westphalen:  

A Igreja Catedral Santo Antônio teve sua construção somente com tijolos maciços, sem cimento e sem utilização de ferro, levou 9 anos para ser concluída e é um dos locais turísticos mais visitados de Frederico Westphalen.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]