Carijo e prédios históricos serão reconstruídos em computação gráfica

Um projeto em realidade virtual pioneiro no Brasil e América Latina do estúdio Romeu & Julieta em parceria com a Prefeitura de Palmeiras das Missões, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação, busca trazer aos turistas e munícipes a experiência de conhecer a cidade com as características de 1914. 

É como se fosse um jogo de videogame de última geração, mas em realidade virtual. A pessoa colocará os óculos especiais, vai olhar para os lados, para cima, para baixo, vai andar e vai perceber que esta em outro mundo, mas sem sair do local onde você colocou os óculos!

O projeto vai além do entretenimento: seu foco principal é o resgate histórico e a cultura da nossa cidade e estado. Por isso, contou com a consultoria do professor e historiador Henrique Lima, especialista na história de Palmeira das Missões e do Carijo. Esse projeto se tornará referência oficial para pesquisas. “Resgatar a história através da tecnologia é uma das muitas possibilidades que a realidade virtual pode proporcionar”, comenta Jean Campos, co-fundador e diretor do Romeu & Julieta. Segundo ele, através da realidade virtual vai ser possível transportar para mais de 100 anos atrás todos que visitarem o espaço montado junto à Casa de Cultura durante o 32° Carijo.

O que você verá?
Um verdadeiro Carijo, exatamente como era em 1914, e também os prédios históricos de 1914 que hoje já não existem mais, como o cinema Coliseu e a primeira prefeitura, que foram reconstruídos através da computação gráfica.

Onde?
O projeto será apresentado durante o 32° Carijo, em um espaço do Estúdio Romeu & Julieta na Casa de Cultura (ao lado do pavilhão principal).  

Quando?
Após a solenidade de abertura com autoridades e músicos, ele estará disponível para o público em geral. A atração será gratuita e se destina a crianças e adultos, durante todo o evento das 9 às 20 horas.

Estão todos convidados a participar e embarcar nessa viagem extraordinária! Na programação, ainda teremos uma palestra com o tema “Entretenimento aliado a Educação”, nos dias 25 e 27 às 15 horas no auditório da Casa de Cultura e serão apresentados no estande vídeos e imagens de outros projetos que o Estúdio Romeu & Julieta está produzindo. O Estúdio Romeu & Julieta, junto à Prefeitura Municipal, Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação vem trabalhando para a Terra do Carijo e do agronegócio ser reconhecida também dentro do Mercado Criativo e das Novas Tecnologias.

Identidade visual
O Estúdio Romeu & Julieta também é o responsável pelo novo projeto de identidade visual do 32º Carijo e do 15° Carijinho, que já estão sendo divulgados nos jornais locais e regionais, redes sociais e também no site do evento e da prefeitura. Além das duas logomarcas, que remetem às primeiras identidades visuais, ilustrando o processo de produção primitiva da erva-mate, o Estúdio Romeu & Julieta também estará produzindo o painel de palco do Carijo. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]