Caravana Amrigs contra o Aedes visita Frederico Westphalen

Em uma ação conjunta entre a secretaria Estadual da Saúde e Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), o prefeito Roberto Felin Junior, juntamente com a primeira-dama Vanessa Balen Felin e o vice-prefeito Luiz Franciscatto Sobrinho, recebeu em seu gabinete na tarde da quinta-feira, 28, a Caravana Amrigs contra o Aedes.

A associação médica dos gaúchos reforça as ações públicas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. Além do Aedes, outros temas foram debatidos durante o encontro, como a gripe A H1N1 e a responsabilidade civil. O médico palestrante Dr. Thiago Frank, coordenador Estadual da Atenção Básica do Rio Grande do Sul – DAS/SES, relatou a situação atual do estado e do país referente ao combate do mosquito Aedes aegypti, apresentando gráficos da incidência de doenças causadas pelo inseto, também citando os resultados alcançados pelas campanhas que estão sendo realizadas.

Mesmo com a chegada do frio, as ações de combate ao mosquito continuam intensas. Assim que foi constatada a endemia de dengue no município, a Administração Municipal providenciou de imediato a contratação de oito novos Agentes de Endemias, para auxiliar nos trabalhos de combate aos focos e conscientização da população. É preciso ressaltar a importância das pessoas continuar mantendo os cuidados necessários para evitar a criação e proliferação dos mosquitos.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]