Campanha Recicla Frederico recolhe mais de 4 toneladas de lixo

O Projeto de Extensão “Recicla Frederico” realizou mais uma ação, na manhã deste sábado, 4. Desta vez a comunidade foi chamada à colaborar entregando lixos eletrônicos, pilhas, vidros e lâmpadas para a destinação correta.

De acordo com a professora de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Aline Passini, mais de quatro toneladas de material foram recolhidas. “Ainda não temos os números oficiais, mas acreditamos que foram mais de três toneladas de material eletrônico e uma de lâmpadas, pilhas e vidros, que terão sua destinação correta. Isso nos deixa imensamente feliz, porque a população está se conscientizando de descartar esses itens corretamente também”, ponderou.

A ação realizada em parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Farroupilha), a UFSM, a Uergs, o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Frederico Westphalen, com o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio), do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da agência Le Camp, mobilizou a comunidade que aproveitou o sábado para descartar o material em um dos pontos espalhados pela cidade.

A continuidade do projeto
Ainda de acordo com a professora, o projeto de extensão continua ao longo de todo o ano, realizando ações. A próxima ação, será uma oficina de confecção de pufes com material reciclado, para setembro está previsto uma exposição dos matérias no hall de entrada do Sesc, no dia 24 de setembro para comemorar o Dia da Árvore e o Dia Mundial sem Carro. Também está sendo programada uma ação do grupo no dia 12 de outubro, atividade voltada às crianças, envolvendo brinquedos infláveis e oficinas de reciclagem.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]