Campanha do Agasalho tem arrecadação superior a do ano passado

No último sábado, 20, foi realizada a campanha do Agasalho 2015, que  apresentou como tema “A fé que move é a mesma fé que aquece”, alusivo aos 60 anos de Frederico Westphalen.  A campanha acontece anualmente, através do gabinete da primeira-dama e secretaria municipal da assistência social e habitação, tendo como parceiros este ano as seguintes entidades: APAE, Defesa Civil, Torcida Organizada do União, Manguaça e Cia, Vicentinos, Não Vai no Olho, Rotaracty, Rotary Colina, Schoenstatt, Automóvel Clube, CLJ, Secretarias Municipais, Trilheiros do Barril, Lions, Brigada Militar, Fredi Kart Clube, Amigas do HDP, Interact e Secretarias,  Interact e Fred Moto Clube.

O primeiro dia de arrecadação da campanha aconteceu pelos Bairros do município, onde entidades passaram com carros de som arrecadando os donativos nas residências.  As doações foram encaminhadas para a Casa da Etnia Polonesa, localizada no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella, local onde posteriormente será realizado o varal solidário, para distribuição dos agasalhos. A organização das peças acontecerá durante essa semana e data do varal solidário ainda será confirmada pela secretaria, que pretende deixar as peças disponíveis durante três dias.

Para a Secretária Municipal da Assistência Social e Habitação, Daniela Chiarello, a crise em que o país se encontra, com o aumento constante nos preços dos alimentos, faz com que muitas famílias tenham dificuldade para se manter. “Quem passa necessidade sabe o quanto é importante receber, a gente quando ganha uma roupa de alguém vê o quanto é gratificante ganhar algo que não vai ter que gastar com aquilo, então, você coloca isso na esfera dessas famílias, que não tem condições muitas vezes nem de comprar o alimento, quem dirá o agasalho”, comenta a secretária, e ainda ressalta que a secretaria recebe donativos durante todo ano.

A Campanha do Agasalho 2015 encerra no dia 27 de junho, durante essa semana quem quiser doar pode levar os donativos até a sede da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, localizada na Rua Monsenhor Vitor Battistella, número 686 .

Joce Ramos, presidente da torcida organizada da geral do União, diz que esse é primeiro ano que o grupo está participando e que pretendem estar nas próximas campanhas. “Nós procuramos retribuir todo o apoio que a comunidade tem com a geral do união, que além de ser uma torcida organizada, também faz sua parte social, que é nosso dever como cidadãos frederiquenses. A gente só tem que agradecer a comunidade, pois a parte mais importante não foi a nossa, mas a deles que contribuíram de coração, pensando em quem está precisando”

 

ASCOM-FW

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]