Campanha de vacinação contra a gripe inicia na segunda-feira, 23

Na primeira etapa, idosos e trabalhadores da saúde terão prioridade

Na próxima segunda-feira, 23, terá início a campanha de vacinação contra a gripe. A campanha estava prevista para começar na segunda quinzena de abril, mas foi antecipado devido à epidemia de coronavírus e também para evitar que o curto período sobrecarregue o sistema de saúde.

A campanha vai começar pelos idosos, com 60 anos ou mais, e pelos trabalhadores da saúde.

A partir do dia 16 de abril, são incluídos entre os grupos prioritários professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas. 

No dia 9 de maio, a vacinação passa a focar em crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência. Esse dia será considerado, pelo ministério, o dia D contra a influenza.

Como havia previsto o ministro Luiz Henrique Mandetta anteriormente, a campanha atingirá todas as regiões do Brasil ao mesmo tempo, sem iniciar pela região Sul.

Calendário da campanha de vacinação contra a gripe:

  • 23 de março: idosos e trabalhadores da saúde
  • 16 de abril: professores e profissionais de segurança e salvamento
  • 9 de maio (Dia D): crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com 55 anos ou mais, mulheres grávidas, mães no pós-parto, população indígena e pessoas com deficiência.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]