Campanha de doação de sangue mobiliza acadêmicos e funcionários da UFSM/FW

Na última quarta-feira, 8, aconteceu na Universidade Federal de Santa Maria, campus de Frederico Westphalen, a Campanha de Doação de Sangue. A ação foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a UFSM-FW, UFSM-PM, Prefeitura de Frederico Westphalen e Hemocentro de Palmeira das Missões. A campanha ocorreu durante todo o dia e contou com a participação de aproximadamente 100 doadores.

O médico hemoterapeuta e diretor técnico do Hemocentro de Palmeira das Missões,  Pericles Bitncourt Vargas, diz que esta ação é importante porque representa um crescimento significativo de doações que podem salvar muitas vidas. “Hoje o dia está bem movimentado e isso é bem importante para nós, do Hemocentro, porque, infelizmente o número de doadores não consegue suprir o que precisamos. Assim, sempre estamos buscando doações para conseguirmos manter. Então, campanhas como essa que dão a possibilidade de atingir a nossa região são bem importantes, porque facilita no deslocamento dos doadores e assim o número de doações cresce”, comenta Vargas.

Para o desenvolvimento das atividades a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizou uma ambulância e um técnico de enfermagem e colaborou com o transporte das doações e de quem estava auxiliando na ação.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]