Campanha da vacinação contra a gripe segue até dia 15

A Secretaria de Saúde informa que a campanha da vacinação contra a gripe foi estendida até o dia 15 de junho e até o momento, 71% da população prioritária frederiquense recebeu a vacina. Dentro dos grupos prioritários, apenas as puérperas e os idosos atingiram o índice estabelecido pelo Ministério da Saúde, com 95% e 91%, respectivamente. Da comunidade gestante, 79% da população foi vacinada, enquanto cerca de 63% das crianças receberam a dosagem da vacina. Já os trabalhadores da saúde, 74% da comunidade recebeu a dose da vacina, enquanto 86% dos professores foram imunizados.

É necessário que os grupos prioritários atinjam 90% de cobertura, e, neste momento, crianças e os trabalhadores da saúde são os grupos que mais precisam receber a vacina contra a gripe.

Durante toda a semana, a vacina será aplicada em todas as unidades básicas de saúde até às 16 horas, no entanto, as crianças devem ser vacinas nas unidades que possuem a Sala de Vacina. São elas: Posto Central, São Francisco de Paula e Posto Jardim Primavera. Já os pacientes acamados, devem entrar em contato com a unidade de saúde referência mais próxima e agendar a vacinação à domicílio, enquanto pessoas que não se enquadram em nenhum tipo do grupo prioritário, devem aguardar até o fim da campanha.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Saúde, pelo telefone: 3744-4911 e 3744-6922.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]