Campanha “Abrace a Cidadania” incentiva cidadão a emitir seus documentos

O mês de novembro será marcado pela intensificação das atividades relacionadas à campanha comunitária Abrace a Cidadania, realizada pela 4ª turma de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/FW) em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA/FW).

A ação beneficiará principalmente os alunos da Escola Estadual Conselheiro Edgar Marques de Mattos no bairro Jardim Primavera em Frederico Westphalen, que nesta sexta-feira, 21, poderão emitir os seus documentos junto à escola. Os acadêmicos de relações públicas, com o apoio dos Correios, Instituto Geral de Perícias e FGTAS devem encaminhar os papéis necessários para que os cidadãos emitam RG, CPF, carteira de trabalho e Certidão de Nascimento, como explica o Coordenador da Cufa Junior Torres.

A segunda etapa, que estava marcada para 22 de novembro, foi transferida para o dia 03 de dezembro, com início a 13 h. Será um evento que marcará a entrega destes documentos na Escola Edgar Marques de Mattos. Além disso, haverá torneio de futebol, serviços de saúde, oficina de fotografia e corte de cabelo. A partir das 19 h, será realizada uma sessão cinema e apresentações culturais. Todas as atrações são gratuitas e abertas para o público em geral.

Interessados em emitir documentos devem entrar em contato com a direção da Escola Estadual Conselheiro Edgar Marques de Mattos.

A emissão de documentos é essencial para que a população frederiquense tenha acesso à cidadania, cumprindo com o seu papel de cidadão no município de Frederico Westphalen e região.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]