Brasão do município de FW é atualizado e resgata características originais

Foi apresentada no último dia 19, quinta-feira, na Darup Comunicação Integrada, a restauração e atualização do Brasão do Município de Frederico Westphalen ao Poder Executivo, Legislativo e imprensa local. De acordo com o prefeito municipal, Roberto Felin Junior, “queremos mostrar a importância que o brasão tem para representar o município, é um momento histórico para Frederico Westphalen”.

Através de um estudo desenvolvido pela agência Darup Comunicação Integrada, foi possível observar que as características originais do brasão municipal se perderam com o tempo. O objetivo deste estudo foi resgatar as características originais do brasão municipal de Frederico Westphalen e readequar os elementos da heráldica (Ciência e Arte de descrever Brasão de Armas ou escudos).

Segundo um dos estudiosos do brasão, Rodrigo Mendonça, “nosso ponto de partida para realizar esse estudo foi perceber que cada empresa do município utilizava um brasão diferente, com datas diferentes e a partir daí percebemos a necessidade de padronizá-lo”.

Quanto a Corroa: Em prata, com oito torres, sendo cinco a vista. Destas cinco, as duas torres das extremidades apresentadas pela metade, dando a ideia de que suas outras metades estariam dando a volta para a parte de trás.

Quanto às datas: as datas alteradas pela Lei nº 631, de 28 de fevereiro de 1975 trás as seguintes informações: onde consta a data 15.02.19 terá a data de 28.02.55 data de instalação do município e, onde consta 15.12.54 terá a data 28.02.75, data que foi adotada a bandeira do município.

Quanto ao símbolo do comércio: conforme pesquisado o Caduceu representa o símbolo do comércio, desta forma, a substituição se faz necessário.

Os demais símbolos e ícones apresentados pelo Brasão de Frederico Westphalen foram mantidos conforme o desenho original do historiador, poeta, jornalista e escritor Walter Spalding, ao qual idealizou o brasão no ano de 1970.

O projeto de Lei com as considerações será encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação na Câmara de Vereadores. Caso aprovado, o novo brasão deverá ser apresentado a comunidade durante as festividades em comemoração aos 60 anos de emancipação do município.

A.I/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]