BM irá intensificar fiscalização de veículos com som alto

A Brigada Militar vai apertar o cerco em FW na fiscalização da perturbação do sossego no que diz respeito ao excessivo volume do som em veículos.

A Ação foi revelada em entrevista à Rádio Comunitária, nesta quarta-feira, dia 10, pelo Tenente Coronel Paulo Lima, comandante do 37° Batalhão de Polícia Militar (37°BPM).

Conforme Lima as ações levam em conta os inúmeros chamados recebidos, em que na maioria são de queixas de perturbação por som alto. Conforme ele, em entendimento com o Ministério Público e o Poder Judiciário, a Brigada Militar irá atuar baseada no Art. 42 da Lei das Contravenções Penais – Decreto Lei 3688/41.

De acordo com Lima, esta semana a Brigada esta trabalhando na divulgação das ações que serão tomadas e a partir do final de semana começa o trabalho de fiscalização de forma continua, com ênfase nas quartas-feiras, sextas-feiras e sábados, dias que segundo ele há maior incidência de reclamações.

Lima revela que os veículos identificados em um primeiro momento serão cadastrados e orientados, em caso de reincidência ai sim serão aplicadas as penalidades previstas na Lei, cabendo até mesmo remoção do veículo e apreensão dos equipamentos de som.

 

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]