Bloco da Segurança Pública convoca paralisação

O Bloco da Segurança Pública convocou todos os trabalhadores da Segurança Pública para mais uma paralisação de 15 horas, desta vez, nesta sexta-feira, 30 de setembro. A mobilização é contra o parcelamento dos salários. Na Delegacia de Polícia Civil de Frederico Westphalen, os policiais estão novamente em operação-padrão, quando são atendidos somente casos de urgência.

As entidades estão convocando manifestações em frente aos prédios do Judiciário em todo o Estado, a fim de pressioná-lo para que se posicione em relação à medida adotada pelo governo de José Ivo Sartori (PMDB).

– Em junho do ano passado, o Tribunal de Justiça do RS concedeu uma liminar que obrigava o governo Sartori a pagar integralmente os salários dos servidores da Segurança Pública. O governo ignorou essa decisão e continuou parcelando os salários dos servidores, como mais uma vez acontece neste mês. Em maio deste ano, o Tribunal de Justiça determinou que o governo do Estado removesse, de imediato, todos os presos que se encontravam nas carceragens das delegacias do Estado aguardando vaga no sistema carcerário. Novamente o governo Sartori/PMDB ignorou a decisão judicial e, na semana passada, tínhamos mais de 100 presos nas carceragens das delegacias de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Até mesmo as notificações judiciais o governo se nega a receber, como aconteceu na semana passada, quando o governador saiu do Palácio Piratini se negando a atender o Oficial de Justiça que foi lhe entregar uma notificação –, divulgou o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia (Ugeirm).

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]