Biblioteca Municipal de FW exibe mostra de artes plásticas

Já está aberta para a visitação do público a mostra de artes plásticas “O Artista e Sua Obra”, promovida pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura como parte da programação em comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa de Frederico Westphalen. A exposição ficará aberta para visitações até a terça-feira, 8 de março.

Além de obras de quatro artistas locais, a exposição traz novamente para apreciação do público o acervo Enartes, de 1999. No projeto, artistas renomados do Estado percorreram as cidades do interior retratando sua cultura, arquitetura, povo e natureza, com a intenção de levar aos mais diversos locais a arte, integrando o artista e a população. Além de exposições, o projeto previa workshops e em seu material de divulgação trazia como princípio a popularização da arte. “As manifestações culturais devem ser levadas às pessoas receptivas a criação de oportunidades para vivenciá-las. Não queremos uma arte elitista. Queremos, sim, apresentar todos os segmentos das artes dentro de seu próprio mundo e do seu dia a dia. Como diz Milton Nascimento: o artista tem de ir onde o povo está”, complementava o coordenador da exposição da época, Odair Ferreira de Souza.

Participaram do projeto em 1999 artistas como: Alice Brueggemann, Alice Soares, Ana Baladão, Antonio Veira, Ariadne Decker, Armando Gonzalez, Astrid Linsenmayer, Clovis Garcia, Elizabeth Costa, Esther Bianco, Gastão Tesche, Hilda Mattos, Inês Benetti, Maria Pilla, Paulo Parcella, Plinio Bernhardt, Roberto Umansky, Velcy Soutier, Vera B. Soares, Vera Wildner e Veridiana Corletto.

A exposição está aberta para visitações das 7h30 às 13h30, na Biblioteca Municipal Carlos Luiz Vendrusculo.

Heloise Santi/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]