Reunião do Bolsa Família aborda consequências do uso de drogas

A equipe do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de Frederico Westphalen, realiza mensalmente reuniões de acompanhamento para beneficiários do Programa Bolsa Família. Neste mês, o encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen, durante esta terça-feira, 18, reunindo cerca de 200 participantes, onde a médica Yesenia Medina, abordou o tema “Drogas e suas consequências”. 

O objetivo das reuniões é fortalecer a função protetiva da família, prevenindo a ruptura de seus vínculos, além de promover acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

O encontro foi dividido em dois momentos: um pela parte da manhã e outro a tarde, devido ao grande número de beneficiários atendidos pelo programa, discutindo sobre os tipos de drogas lícitas e ilícita, assim como os malefícios que o consumo traz a saúde.  

A médica Yesenia Medina, falou sobre a importância de falar sobre as drogas com os beneficiários. “Acredito que quanto mais falamos sobre o assunto, maiores são as chances das pessoas se conscientizarem, até mesmo porque existem muitas doenças ligadas ao uso de drogas, porém nem todas sabem disso”, frisou.

No mês de março os encontros serão realizados nos dias 23, 24, 25 e 26, conforme o cronograma a seguir: 

Segunda, 23, às 13:30
Capela do bairro Jardim Primavera (Bairros: Primavera, Ipiranga, 21 de Abril, Pedras Brancas, Panosso)

Terça, às 13:30
Cepis (Bairros: Centro, Barril, Aparecida, Fátima, Sto Antônio, Sto Inácio, São Cristóvão, Bella Vista, Osvaldo Cruz, Comunidades do interior)

Quarta, 25, às 13:30
Centro Comunidade São José (Bairros: São José e Sto Inácio)

Quinta, 26, às 9h30
Ginásio da Comunidade Vilinha (Bairro: Vilinha)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]