Beneficiários do Bolsa Família participam de encontros sobre o Outubro Rosa e Primeiros Socorros

A equipe do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) realizou no mês de outubro, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Frederico Westphalen, as reuniões mensais de acompanhamento para todos os beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo dos encontros é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida, sendo um instrumento de destaque na prevenção de situações de vulnerabilidade social.

A primeira reunião do mês que aconteceu no dia 29, no Centro Profissionalizante e de Integração Social (CEPIS), e teve como tema o “Outubro Rosa”. A ação contou com a participação da enfermeira Daiane Liberalesso e da estagiária de enfermagem Ana Lice de Mattos. O segundo encontro aconteceu no dia 31 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Falcon, e contou com a presença do enfermeiro socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ederson Tschidel, com o tema “Primeiros Socorros”.

Durante o mês de novembro será ofertada uma oficina de sabão líquido às famílias atendidas pelo CRAS, em parceria com o Instituto Federal Farroupilha. Para mais informações, entre em contato com o CEPIS, através do telefone (55) 3744-6131, ou diretamente na sede localizado na rua Presidente Kennedy, 1246, no bairro Centro de Frederico Westphalen.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]