Beneficiários do Bolsa Família devem realizar a pesagem até o mês de maio

Já teve início a pesagem aos beneficiários do programa Bolsa Família em Frederico Westphalen. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde de Frederico Westphalen informa aos beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam às Unidades de Saúde durante os meses de abril e maio, com os dependentes, para realizar a pesagem. Este é um requisito obrigatório para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Os beneficiários devem ir até a unidade básica de saúde mais próxima com os documentos de identificação, nos horários de funcionamento dos postos de saúde, até o dia 31 de maio. Devem ser pesados os responsáveis pelo benefício, gestantes, crianças e adolescentes, mediante a apresentação da caderneta de vacinação e cartão da gestante.

O atendimento acontecerá das 8 horas ao meio-dia e das 13 horas às 17 horas. Segundo a nutricionista, Katiane Fréo, o objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa, sendo uma forma das pessoas frequentarem as unidades de saúde, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante a gravidez. Mais informações devem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima ou na Secretaria Municipal de Saúde pelo 3744-4911 ou pelo 3744-6922.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]