Bancos voltam a atender normalmente a partir de hoje

Quem for a alguma agência bancária a partir desta terça-feira (27), no Rio Grande do Sul, já poderá contar com atendimento normalizado. Isso porque, depois de 21 dias em greve, os bancários resolveram aceitar uma proposta realizada pela Federação Nacional dos Bancos.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Frederico Westphalen, aqui na região todos os bancos que haviam aderido ao movimento voltam os trabalho normalmente a partir de hoje.

A proposição de reajuste aumentou de 5,5% para 10%, além de 14% nos vales alimentação e refeição, dentre outros benefícios. O diretor da Fetrafi-RS, Arnoni Hanki, classifica a mobilização como exitosa. “Foi uma greve vitoriosa da categoria”.

Os reajustes serão repassados tanto para os bancários do setor privado quanto para os do público, de bancos como Banrisul, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Já os funcionários do Badesul, que é vinculado ao governo do Estado e trabalha com empréstimos para projetos do setor público e de empresas privadas, reivindicam que a direção do banco inclua mais benefícios e marcaram para esta terça-feira uma mobilização e nova assembleia.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]