Aulas da rede pública estadual estão suspensas nesta segunda-feira

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informa que está orientando as Coordenadorias Regionais de Educação (CRES) a suspenderem as aulas nesta segunda-feira, 27, em toda a rede pública estadual, devido à greve dos caminhoneiros.

O transporte escolar, feito em parceria com as prefeituras, não pode ser realizado em praticamente todo o Estado. Responsáveis pela execução dos serviços, as prefeituras não realizaram o transporte, deixando cerca de 90 mil estudantes sem os ônibus e vans escolares.

A Secretaria ressalta, no entanto, que nenhum aluno será prejudicado, já que as aulas serão totalmente recuperadas oportunamente. A Seduc informa, também, que nesta segunda-feira, estará avaliando a manutenção ou não desta suspensão, atenta aos desdobramentos da greve, e na busca do melhor para os alunos e da comunidade escolar.

Em Frederico Westphalen a Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota esclarecendo que as aulas da rede municipal seguem normalmente: 

Tendo em vista o comunicado da 20ª CRE em que foram suspensas as aulas da rede estadual de ensino, a Administração Municipal de Frederico Westphalen vem a público comunicar que as aulas da rede municipal de ensino NÃO foram suspensas, e serão realizadas normalmente.
A Administração Municipal também informa que irá avaliar, durante esta semana, as principais prioridades a serem realizadas no município devido a falta de combustível do maquinário, além de ressaltar que está atenta a situação da greve dos caminhoneiros, para melhor atender a comunidade.

Portal RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]