Audiência Pública debate alterações no Plano Diretor do município

Na sexta-feira, 17, foi realizada na sede da ACI-FW uma Audiência Pública para ouvir a comunidade quanto a alterações no Plano Diretor do município. Todos os temas debatidos na audiência pública foram previamente estudados pelos membros do conselho responsáveis pelo Plano Diretor. Estiveram presentes os Secretários Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Lima, e de Coordenação e Planejamento, Alexandre Martinazzo, além de lideranças e representantes da comunidade.

O primeiro assunto em pauta foi a regularização do Aeroclube de Frederico Westphalen junto as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com a inclusão do Plano de Proteção de Aeródromos. Ou seja, foi solicitado que, em um raio de distância próximo ao Aeroclube de Frederico Westphalen, fosse restringida a construção de qualquer obra em consideração as exigências do órgão regulador, em função das exigências requisitadas para a expansão da pista. Entretanto, foi levantada a possibilidade de uma ação compensatória, em relação a altura dos prédios que podem ser construídos no local, que será analisada pelos membros do conselho. Além disso, o Secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Alexandre Martinazzo, destacou o planejamento a longo prazo para abrigar a expansão da pista do Aeroclube frederiquense.

– Nós abrimos este espaço para ouvir a comunidade e sanar as dúvidas. Além disso, também sabemos da intenção do Aeroclube em se expandir, por isso, estamos trabalhando para essa adequação. Estamos pensando lá na frente, para que esteja tudo pronto quando essa expansão concretizar – ressaltou o responsável pela pasta da Coordenação e Planejamento. Apesar de haver concordância durante a audiência, os técnicos responsáveis pelo Plano Diretor irão realizar uma nova avaliação para que, a partir disso, seja criado um projeto de lei.

Também foi apresentado durante a reunião, a solicitação de expansão da Zona Comercial do município, para as ruas Miguel Couto, Maurício Cardoso, João Muniz Reis e Rua Caí, no bairro Aparecida. Além disso, foi explanado sobre a expansão da Zona Estrutural para a rua Vicente Dutra, a fim de abranger mais evolução e crescimento ao município.

Todos os projetos em debate foram aprovados por unanimidade durante a Audiência Pública. O Secretário Paulo Lima, ressaltou que é um momento importante para a comunidade, já que podem ser participar efetivamente das decisões que irão refletir na sociedade, além de ressaltar que o município está em constante expansão, por isso, é realizado este planejamento a longo prazo. Uma nova reunião do conselho do Plano Diretor deverá ser realizada nas próximas semanas.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]