Audiência define que Cássio receberá tratamento “home care”

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Fórum de Frederico Westphalen na tarde desta quarta-feira, 6, em apoio ao jovem de Vicente Dutra, Cássio Silva, de 27 anos, que luta na justiça para conseguir o custeio de seu tratamento via plano de saúde. Cássio foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica ainda em 2012, doença degenerativa sem cura que enfraquece os músculos. 

Após o término da audiência, ficou definido que o  Instituto de Previdência do Estado (IPE/RS), tem o prazo de cinco dias úteis para contatar com um médico neurologista, conveniado, e agendar uma consulta para o jovem e garantir o tratamento na modalidade “home care”, em casa. Também ficou garantido que Cássio receberá  acompanhamento multidisciplinar com: fisioterapia motora, fisioterapia funcional, fisioterapia respiratória, acompanhamento com terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, cardiologista, neologista, nutricionista e terapeuta cognitivo. 

Caso o plano de saúde não de o retorno solicitado pela justiça dentro do prazo determinado, será feito o bloqueio de valores, para que se cumpra essa determinação. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]