Atualização do Fumrebom é aprovada pelo Legislativo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 30, os vereadores de Frederico Westphalen aprovaram por unanimidade o projeto que atualiza o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar de FW (Fumrebom). Com essa aprovação,  o corpo dos Bombeiros frederiquense possui mais autonomia para utilizar os recursos do fundo que já existe.

Os valores que compõem o Fumrebom são provenientes de taxas sob vistoria em obras e serão administrados por um grupo de pessoas da comunidade. Tais recursos poderão ser aplicados para aquisição de material de expediente, e até mesmo pagamento de capacitação para os bombeiros.

Um projeto que disponibiliza mil mudas de eucaliptos aos agricultores também foi  aprovado. Além disso, foram baixados para estudo nas comissões projeto que firma convênios de estágios entre a Câmara e o Instituto Federal Farroupilha, campus de FW (IFFar/FW), projeto que autoriza a renovação da locação e a cedência de um servidor municipal para a Justiça Federal do município, projeto que aumenta a quantidade de serventes no quadro geral de servidores do município e um projeto que fornece ao Frigorífico Piovesan uma área de terra destinada à expansão da empresa.

Foto: Jornal O Alto Uruguai

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]