Através do projeto Transforme a Pedreira, Secretaria de Obras realiza limpeza na comunidade

Na tarde desta quinta-feira, a Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos realizou uma limpeza na comunidade Pedreira de Frederico Westphalen. O recolhimento de lixo ocorreu nos arredores da nova quadra de esportes e demais pontos do bairro.

A ação faz parte da A campanha “Transforme a Pedreira” promovida pela Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e vem transformando a localidade desde agosto de 2015. Além da limpeza de hoje, também integrará a campanha o projeto “Universidade na Comunidade”, este promoverá, inicialmente, a integração entre a Universidade Federal de Santa Maria, Campus FW, e a comunidade. s.

Relembre a campanha

Em agosto de 2015, a CUFA/FW lançou a campanha “Transforme a Pedreira” com o intuito inicial de construir uma quadra de esportes para a comunidade.
A partir desta, a organização passou a arrecadar materiais necessários para a obra, dentre eles: areia, pedra brita, malha de ferro e cimento. A mão de obra partiu dos próprios moradores, que em apenas um dia finalizaram a construção.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]