Ato em frente à Câmara de Vereadores relembra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Na noite desta segunda-feira, 21, Ana Grassi, cadeirante, relembra o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência através de um ato pacifico em frente a câmara dos vereadores de Frederico Westphalen. No momento da manifestação ocorria a Audiência Pública relativa ao Projeto de Lei nº 120/2015 referente ao Estacionamento Rotativo e Ana gostaria de participar, porém o prédio do legislativo não possui acessibilidade. Ela colou um cartaz na porta que da acesso a câmara com a seguinte frase: “21 de setembro, dia de luta da pessoa com deficiência. Gostaria de participar, mas como? Onde está a acessibilidade?”.

Ana destaca que esta audiência sobre o trânsito poderia acontecer em qualquer outro lugar com acesso para todos, pois pessoas portadoras de deficiência física também fazem parte do trânsito e tem o direito de participar deste tipo de conferência:

Ela ainda relembra que a cidade de Frederico Westphalen não foi planejada com acessibilidade, porém a mesma deve se adequar:

Ana ainda deixa um recado para a administração municipal no que se refere as questões de acessibilidade:

Em nota publicada no Facebook, a Câmara dos Vereadores declara que em breve o projeto da nova estrutura do Legislativo estará concluso e será totalmente acessível para todos.

IMG-20150921-WA0039

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]