Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 31 de outubro

A Universidade Federal de Santa Maria  (UFSM) divulgou nesta sexta-feira, 25, por meio da portaria n°. 98.626, de 25 de setembro de 2020, que suspendeu as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de outubro de 2020.

As atividades consideradas essenciais pelas unidades/subunidades e necessárias ao funcionamento adequado da instituição poderão ocorrer de forma presencial, sempre que necessário, eventual ou continuamente. Caberá às chefias das Unidades e Subunidades definir quais atividades administrativas deverão ser desenvolvidas pelos servidores de forma presencial, considerando a supremacia do interesse público.

Nesse caso, os servidores que não se enquadrarem em grupo de risco ou com filhos em idade escolar e que possuam outra pessoa que possa cuidá-los no respectivo turno, poderão, ainda que durante a vigência da suspensão das atividades presenciais, ser chamados à repartição, sempre que houver necessidade de serviço, garantida sua segurança e o afastamento social necessário ao enfrentamento da pandemia. Servidores em Grupo de Risco, especialmente aqueles de sessenta anos ou mais, imunodeficientes, com doenças crônicas ou graves preexistentes e gestantes/lactantes devem atuar de forma remota.

A instituição ressalta que os servidores docentes e técnico-administrativos em educação deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota.

Aos servidores sujeitos ao controle de registro de frequência, está recomendado que, quando houver necessidade de realização de atividades presenciais, sejam feitos os registros de “entrada” e “saída” no sistema eletrônico, embora exista atualmente a ocorrência de “suspensão”.

*Com informações Ascom UFSM

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]