Associação dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen completa 26 anos

Dia 8 de outubro é um dia especial para a Associação dos Deficientes Físicos de Frederico Westphalen. Nesta data é comemorado os 26 anos de funcionamento da associação no município, e para festejar essa conquista foi realizado uma missa em ação de graças em sua sede na noite de segunda-feira, 5 de outubro.

De acordo com a Assistente Social da Associação, Carla Zandoná, “fazer 26 anos é com certeza uma grande vitória, pois a gente vê o quanto é importante o trabalho do lar para as pessoas que são acolhidas aqui e, por isso, nós temos motivos para comemorar”.

Em agosto deste ano foi realizado pela Administração Municipal, o cercamento da área onde está localizada a sede da Associação de Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, na Rua Santo Cerutti.  O valor destinado foi de R$ 40 mil reais, oriundos da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e custeou as despesas de materiais e serviços para o cercamento da sede.

A coordenadora interna da Associação de Deficientes Físicos de Frederico Westphalen, Cecília Pessoto, diz estar realizada com a implantação do cercado. “Além de estarmos tranquilos devido à segurança que teremos agora, vamos ter como planejar uma horta, um pomar e um canteiro de chás. Há anos a gente vinha correndo atrás de um recurso para esse cercamento, estamos muito felizes”, destacou Cecília.

A associação que atende deficientes físicos e múltiplos, atualmente atende 9 deficientes fixos, além de casos de toda região, totalizando em média 30 atendimentos por mês. Para conseguir uma vaga o paciente passa por uma triagem, onde se observa se o paciente está de acordo com o regimento interno e o estatuto da entidade para a necessidade de abrigo no lar.

A entidade é privada e se mantém através de doações da comunidade e pela prefeitura.  Além disso, a entidade realiza brechós, que também servem para arrecadação de fundos.

ASCOM – Prefeitura de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]