Assinado termo para repasse mensal à UTI

Na manhã desta terça-feira, 27, a secretária de Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, esteve em Frederico Westphalen, onde foi assinado o primeiro termo aditivo ao contrato entre o Hospital Divina Providência (HDP) e o governo estadual. A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito José Alberto Panosso e contou ainda com a presença de integrantes do Poder Executivo, Legislativo, diretoria do hospital e lideranças municipais.

O documento permite o repasse mensal de R$ 93 mil para o funcionamento de leitos via Sistema Único de Saúde (SUS), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HDP. O recurso advém do Ministério da Saúde, por meio do Fundo Estadual de Saúde.

Após o ato de assinatura, a secretária Arita Bergmann, juntamente com o prefeito José Alberto Panosso e o presidente do HDP, Ayres Rizzi, visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da UTI, do Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen. A secretária estadual salientou a importância da UTI para a região. 

– O município possui uma UTI moderna, equipada e que, certamente, será um serviço de qualidade à comunidade regional. O cidadão terá a segurança de saber que, se precisar de um leito, terá no HDP o atendimento necessário para sua reabilitação – destacou.

O chefe do Poder Executivo frederiquense, José Alberto Panosso, destacou o empenho em prol da abertura da UTI.
– Estamos trabalhando, fortemente, para melhorar o setor da saúde no nosso município. Queremos abrir a UTI o mais rápido possível e ficamos muito felizes em ver a preocupação da secretária Arita em acompanhar, e dar força, para o processo de abertura.

Na oportunidade, o prefeito José Alberto Panosso também realizou a solicitação de recursos, no valor de R$ 200 mil, para a aquisição de uma UTI móvel para FW, com o objetivo de proporcionar um transporte mais rápido aos pacientes que precisam de atendimento com urgência.

 
ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]