Assinado termo de cooperação entre Prefeitura Municipal e APAE

Foi assinado na tarde da última quarta-feira, 10 de junho, convênio de cooperação entre Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Frederico Westphalen (APAE). O termo visa a conjugação de esforços para dar atendimento educacional e especializado aos alunos que demandam atenção especial no âmbito do município.

De acordo com a diretora da APAE, Jussania Basso Bordin, “são os convênios que mantêm a instituição. Se não tiver estes convênios não temos como efetuar o pagamento dos profissionais e manter as despesas básicas da instituição, além disso, os convênios são realizados de maneira adequada e mais justa possível e isso nos da tranquilidade na realização do trabalho na instituição”.

O convênio terá vigência até dia 31 de dezembro de 2015, podendo ser prorrogado. Fica a cargo da conveniada desenvolver ações que buscam resgatar e valorizar a qualidade da educação para os alunos com deficiência, fortalecendo vínculos afetivos, familiares e comunitários. Além disso, possibilitar diferentes atividades que desenvolvam as potencialidades, as relações interpessoais, a inclusão social e o desenvolvimento intelectual e motor.

Ao município fica o encargo de ceder servidores a APAE de acordo com sua demanda, efetuar despesas de custeio com transporte e repassar a APAE os recursos financeiros que lhe são transferidos pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Para o exercício de 2015 o repasse será correspondente a 176 alunos.

A.I/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]