Asfaltamento da ERS-591: Daer fará projeto Geotécnico

Esta será a última etapa e, após concluída, projeto estará apto para execução

O vice-prefeito de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, se reuniu com o secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, e com o diretor geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, nesta quinta-feira, 15. O objetivo da audiência foi firmar compromisso com o Daer e a Secretaria de Logística e Transportes para execução da pavimentação asfáltica na ERS-591, no trecho entre o distrito de Castelinho e Ametista do Sul. A reunião contou, ainda com a presença dos vereadores Gabriel Lamonatto e Jacques Douglas de Oliveira.

Conforme Vendruscolo, no início de março de 2021, a Administração Municipal de Frederico Westphalen solicitou a destinação de R$ 144 mil para a execução do projeto Geotécnico do trecho, que agora fica sob responsabilidade do Daer e é pré-requisito para a destinação de recursos para iniciar a pavimentação asfáltica.

“Este projeto será um grande investimento para nossa região, e por isso exige que muitas etapas sejam superadas, mas estamos respeitando todas as normativas e projetos para que o mais rápido possível as obras sejam iniciadas. O projeto Geotécnico servirá de base para todas as forças políticas lutarem juntas por este tão sonhado acesso asfáltico, tanto na esfera estadual quanto federal”, destacou Vendruscolo.

 

*Divulgação Prefeitura Municipal  FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]