Aprovado orçamento do HPR de Palmeira das Missões

O Município de Palmeira das Missões confirmou a notícia da aprovação do orçamento do projeto do Hospital Público Regional (HPR), pela Caixa Econômica Federal. A confirmação foi anunciada na última sexta-feira (12) e com isso a Prefeitura poderá retomar o processo licitatório.

Dentre os próximos passos está o aditamento da suplementação de recursos para a construção do empreendimento, bem como a liberação da Licença de Instalação da Fepam e, por fim, a contratação da obra. O Município informa que estes são procedimentos padrões e que em breve as obras terão início, às margens da BR 468. A empresa Engeform Construções Ltda., de São Paulo, foi a única a interpor proposta no processo de licitação da obra, quando foram abertos os envelopes, em julho deste ano.

O Município de Palmeira das Missões já conquistou R$ 39 milhões através de emendas parlamentares da bancada gaúcha, aprovadas por unanimidade. Além disso, o Governo Federal confirmou o aditivo no convênio de repasse de recursos no valor de R$ 87,5 milhões, garantindo a construção do Hospital.

O HPR atenderá 100 % SUS e será um dos hospitais públicos mais modernos do Brasil, abrangendo uma região de 72 municípios. A instituição contará com 224 leitos no total, sendo 39 de UTI e aproximadamente 1200 funcionários. A sua efetivação garante ainda a transformação de Palmeira das Missões como polo regional em saúde, recebendo aqui centenas de pessoas que até então precisam se deslocar para grandes centros em busca de atendimentos.

 

A.I./Palmeira/Foto: Reprodução Planta do HPR

  1. cezar lopes

    Existe uma grande necessidade de se investir em saúde. A população cresceu e o investimento não acompanha. Além disto há muita corrupção e falta de vontade política. Espero que isto não fique no papel. Os investimentos em promoção de saúde e prevenção são uma ótima idéia. a ESF é ótima idéia. Agora precisamos tratar a doença instalada. Destacamos o investimento em um grande hospital do SUS em Campo Largo, Curitiba. Promover, prevenir, tratar e reabilitar. estes passos são fundamentais. Palmeira está de parabéns. conheço a região. Trabalhei em Jaboticaba e Braga. Conheci Jaboticaba quando era distrito de Palmeira das Missões. Lembro-me da novela da rodovia que liga Boa Vista a Palmeira , 158. Quantas vezes estava pronta no papel. Quantas vezes dirigi na chuva e no barro vermelho ou no pó. E nada. Mudei-me da região e não cheguei a usufruir da rodovia alfaltada. espero que este hospital não seja assim. espero que os políticos realmente cuidem do bem comum, pois para isto são eleitos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]