Apresentado projeto para revitalização do parque da Faguense

Na sexta-feira, 7, o Conselho Municipal do Meio Ambiente reuniu-se na Prefeitura Municipal, com o objetivo de apresentar o projeto inicial para revitalização do Parque Municipal Arcângelo Busatto, conhecido como Parque da Faguense. Na reunião, também foi explicada as ações que vem sendo realizadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente- SeMMA e sobre a ampliação do corpo técnico SeMMA, com a abertura de concurso público.

O secretario municipal do meio ambiente, Ivan Carlos Viana, apresentou o projeto inicial para revitalização e falou sobre os usos e ocupações do Parque, apresentando os projetos estruturais e reformas que serão efetuadas, além de explicar que pretende situar no Parque a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, também, do Grupo de Policiamento Ambiental e do Museu da Madeira.

Conforme o Secretário o projeto de revitalização da Faguense parte agora para a fase de viabilização econômica.

O novo projeto do Parque da Faguense contempla a revitalização do pórtico e do prédio já existente, construção de passarelas, banheiros internos e externos, estação de tratamento de esgoto, ponto de descanso, escadarias, estacionamento e sede do policiamento ambiental.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]