Apresentado projeto de pavimentação asfáltica da ERS 591

Na última terça-feira, 23, o curso de Engenharia Civil da URI-FW apresentou o projeto de pavimentação asfáltica da ERS 591 ao prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, ao prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva e a diretora-geral da URI-FW, Silvia Canan.

Durante a reunião foi apresentada a primeira parte do trabalho, referente às informações topográficas do trecho de 11,5 km que receberá a pavimentação entre o distrito de Castelinho, em Frederico Westphalen até o município de Ametista do Sul. A apresentação foi realizada pelos professores Willian Cadore, coordenador do projeto e Jean Favaretto, coordenador do curso.

 De acordo com o professor Jean Favaretto, foram apresentados esboços do que poderia ser um novo traçado para a rodovia. “Nós tentamos minimizar o número de curvas e fizemos uma adaptação ao relevo existente, buscando ser o menos impactante possível, tanto para as obras que já existem, quanto para o meio ambiente. Fizemos essas considerações, levando em conta o conforto da via para quem trafegar por ela”, explicou o professor.

O andamento do projeto até agora seguiu o cronograma previsto, de ser desenvolvido e apresentado em seis meses. O projeto será encaminhado ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS (Daer) e dependerá da aprovação da autarquia para ter continuidade.

Neste sentido, o prefeito José Alberto Panosso articulou uma reunião com o secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella que irá receber os prefeitos juntamente com os demais membros da equipe da URI na próxima terça-feira, 30. Para Panosso, o projeto está bem encaminhado.

“A proposta de projeto está muito interessante. Agora, levaremos estes apontamentos até o secretário estadual de Logística e Transportes onde iremos conversar sobre o projeto, solicitando um suporte técnico e uma avaliação deste trabalho. Precisamos ter todo o apoio possível para que consigamos asfaltar a ERS 591. Isto com certeza, trará muitos benefícios, inclusive, um aumento significativo na economia regional”, frisou.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]