Aprendiz Cooperativo do Campo: Programa incentiva a sucessão familiar para jovens produtores

O Aprendiz Cooperativista do Campo é um programa desenvolvido pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, que disponibiliza a cooperativas como a Cotrifred, cursos que  proporcionam aprendizagem em atividades direcionadas a filhos de associados na faixa etária de 14 a 24 anos, incentivando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.
O programa ainda busca promover o empreendedorismo cooperativo e profissionalizar a gestão das propriedades rurais com o intuito de torna-las bem sucedidas nas atividades agropecuárias.
O Aprendiz Cooperativo do Campo oferece aulas práticas e teóricas, com duração de 17 meses. Serão 552 horas de aulas teóricas e 552 horas de aulas práticas, durante quatro dias por semana, com quatro horas diárias de curso.

O objetivo do programa é que o jovem não perca o vínculo com a propriedade, por isso, o curso será alternado entre duas semanas de aulas teóricas e duas semanas de aulas práticas. Para a Cotrifred, o programa é uma oportunidade de aprendizado e de incentivo à sucessão familiar para o jovem, pois lhes proporciona ferramentas e conhecimento que o estimulam a permanecer na propriedade, contribuindo para a gestão e o
desenvolvimento da mesma.
Para os jovens que possuem interesse em participar do programa, as inscrições seguem até 31 de março de 2022. Os jovens podem realizar a inscrição através dos técnicos da Cotrifred que acompanham a propriedade ou no Departamento de Recursos Humanos da cooperativa.
Dúvidas ou informações pelo fone (55) 3744-3522.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]