Após plenária, professores realizam mobilização no centro de FW

Na tarde desta quarta-feira, 18, professores e alunos reuniram-se na sede do 26° Núcleo Regional do Cpers, para organizar o comando regional de greve e fortalecer a adesão ao movimento em Frederico Westphalen e região. Os professores pedem um reajuste salarial imediato de 13,01%, referente a 2015, e 11,36%, em relação a 2016.  Um calendário de implantação do piso nacional do magistério foi elaborado, que segundo o sindicato está defasado em 69,44%.

 O diretor do 26° Núcleo do Cpers, Solano Lima, fala  sobre a plenária e destaca que a mesma irá servir para conquistar mais força ao movimento:

Após a definição do comando regional de greve, os professores realizaram uma passeata até a Praça da Matriz protestando por suas demandas que abrangem desde o reajuste salarial até a não privatização do ensino público.

A Escola Estadual de Ensino Médio São Gabriel de Ametista do Sul se encontra parcialmente em greve e, durante a plenária, a aluna Alice Bertoletti destacou durante seu depoimento que os alunos apoiam os professores:

O professor da Escola São Gabriel e também integrante do comando de greve, Nelson Ceratti, fala sobre a greve estadual dos professores e sobre a importância deste apoio por parte dos alunos:

Em Frederico Westphalen apenas a Escola Sepé Tiaraju está com parte das atividades paralisadas. As demais escolas ainda não definiram se irão aderir a greve ou não.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]