APAE-FW é a ganhadora do sorteio em prol do HDP

Valor arrecadado será investido na compra de equipamentos e EPIs

Na manhã deste sábado, 30, a ação comunitária regional “Pulmão – HDP precisa respirar” foi encerrada com o sorteio de um Fiat Mobi 0km. A ganhadora foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Frederico Wespthalen (Apae-FW). Com a mensagem “Sua atitude para salvar vidas”, a ação buscou alternativas de colaboração solidária da comunidade no reforço da estruturação de equipamentos para o Hospital Divina Providência (HDP), referência na região.

A rede de solidariedade contou com a participação de diversas entidades representativas do município, instituições, comunidades, sindicatos, clubes de serviço e empresas, que se uniram para a venda dos números de rifas. O veículo foi doado pelas empresas Arbaza e Adelle e o valor arrecadado com as rifas será investido na compra de equipamentos HDP e EPIs às equipes da casa de saúde, que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O presidente do HDP, Ayres Rizzi, agradeceu o engajamento do grupo de voluntários e o envolvimento de toda a comunidade. “Estamos felizes pela grande receptividade das pessoas, pois a ajuda de cada um é fundamental para garantir o aparelhamento do hospital e a segurança de nossos funcionários no enfrentamento à pandemia. Somos referência na região no tratamento do covid-19 e por isso essa ação tem um impacto muito grande na vida de todos nós”.

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviço (ACIFW) também foi uma grande parceira da ação, colaborando na organização e execução da campanha, através de trabalho voluntário, distribuição dos números, divulgação e suporte. A coordenadora da ação, Simonia Gonçalves de Oliveira, ex-presidente da entidade e também associada, comenta o resultado da ação: “A campanha foi muito satisfatória porque um grupo de voluntários conseguiu mobilizar toda a comunidade, envolvendo comunidades do interior, bairros, capelas, clubes de serviço, todos os tipos de instituições, sejam financeiras, assistenciais, educacionais e demais entidades. Todos ajudaram a vender os números da rifa e o resultado vem em prol também da comunidade porque se pretende que a nossa casa de saúde esteja fortalecida e muito bem preparada para atender quem que dela necessite”. A ação contou, ainda, com o apoio da Grafimax Editora Gráfica, Agência Darup e Jornal O Alto Uruguai.

 

 

*Ascom/ACI-FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]