AMZOP reúne prefeitos em Seberi

A Associação dos Municípios da Zona da Produção AMZOP, através do seu presidente, prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, convocou os 43 prefeitos participantes para uma importante reunião de trabalho, que acontecerá nesta quinta-feira 20 de janeiro, na sede da Associação em Seberi/RS.

Na pauta do encontro, serão tratados assuntos de extrema importância para os municípios na atualidade; como piso salarial dos professores, reajuste do funcionalismo público, água e saneamento, estes relacionados a privatização da CORSAN.

O encontro contará com a Presença do Dr. Gladimir Chiele, da Consultoria de Direito Público (CDP) de Porto Alegre, que presta consultoria para a AMZOP e FAMURS, orientando os prefeitos sobre questões jurídicas.

Além destes temas pré-estabelecidos para o encontro, outra situação que preocupa muito os prefeitos é a estiagem que assola a região da produção, aumentando o drama de muitas famílias dia após dia, principalmente no que tange a produção rural, com imensos prejuízos e escassez de água para o consumo humano e dos animais.

“A AMZOP segue atenta e sensível a todas estas questões, inclusive sobre a estiagem, já promovemos uma grande assembleia tratando deste assunto em Palmeira das Missões, no início do mês, de onde tiramos encaminhamentos que já estão sendo atendidos pelos governos,” resume o presidente da Associação Antônio Reginaldo Ferreira da Silva.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]