Amanhecer com temperatura negativa

A quinta-feira terá tempo aberto e ar frio no Rio Grande do Sul. A baixa umidade favorece um intenso resfriamento noturno e a temperatura pelo amanhecer foi negativa ou próxima de 0°C na maioria das cidades gaúchas. Com marcas extremamente baixas, houver geada durante a madrugada de quinta na maior parte do Estado.

A temperatura volta a despencar ao entardecer, antecedendo mais uma noite gelada no Rio Grande do Sul.

Em Frederico Westphalen a mínima da madrugada confirmou os prognósticos. De acordo com a estação automática do INMET, no Campus da UFSM, foi de -0.6°c. A geada tomou conta principalmente no interior, onde os campos amanheceram cobertos de gelo, como mostram as fotos dos nossos colegas Léo Voitack e Evandro Miotto. Eles retrataram o começo do dia na Linha Milani e na Faguense, interior de FW.

O Dia deve ser marcado pela presença do sol, porém a temperatura não se eleva e a máxima não deve passar dos 13 graus. Para amanha, da mesma forma, é esperada temperatura negativa em nossa região. Essa previsão também aponta para sábado e domingo a possibilidade de -1°C.

Segunda, feriado em FW os termômetros ficam novamente próximos de zero. Somente a partir da próxima quarta-feira que as temperaturas começam a ficarem mais amenas com marcas em torno dos 10 graus ao amanhecer.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]