Alunos da URI participam do projeto Rondon no Ceará

Após 5 meses de intensas atividades, os acadêmicos e as professoras da URI-FW, embarcaram na ultima semana, para participar da Operação Mandacaru, do Projeto Rondon, no município de Tejuçuoca, Ceará. A equipe é composta pelos acadêmicos Aline Felippi (Educação Física), Ana Paula Aires (Direito), Caroline Rosseto (Enfermagem), Greice Kelli Tolotti (Enfermagem), Ismael Mignoni (Educação Física), Jessica de Marco (Pedagogia), Rafaela Pizzi DalPupo (Farmácia) e Thais Scherer (Nutrição), e pelas professoras Rosselei Caiel da Silva (Farmácia) e Fábia Benetti (Nutrição).

O Projeto Rondon constitui uma oportunidade para jovens universitários vivenciarem diferentes realidades do nosso Brasil, colocarem em prática o que aprenderam nas salas de aulas e trocarem saberes. Além disso, prioriza o desenvolvimento de ações transformadoras e duradouras para a população, por meio de atividades participativas, democráticas e emancipadoras.

Nesta Operação foram selecionados os melhores projetos enviados por diversas universidades do país, e a URI-FW está entre as 30 universidades participantes. As ações do Conjunto A, a serem realizadas pela equipe de rondonistas Universidade, objetivam atender as áreas da saúde, educação, direito, cidadania e do esporte.

Serão mais de 20 oficinas, sendo que uma das atividades irá abordar as doenças parasitárias e veiculadas pela água, uma vez que há mais de 2 anos não chove no município e a população vive com água de cisternas ou recebe abastecimento de caminhões-pipa do Ministério da Defesa.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]