Alistamento militar deve ser realizado de forma online

Alistamento para jovens nascidos em 2002 segue até 30 de junho

Devido ao atual período de quarentena, foi intensificada a divulgação do alistamento militar obrigatório da classe 2002, que, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), só pode ser realizado pela internet, através do site  www.alistamento.eb.mil.br.

Todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020 devem realizar o cadastro. Para isso, basta ter em mãos a certidão de nascimento, um documento oficial com foto, comprovante de residência e CPF. Para pessoas com deficiência, também é necessário apresentar parecer médico sobre a deficiência (deve constar o CRM do médico).

O alistamento é obrigatório, uma vez que sua pendência pode resultar em um débito com o Serviço Militar, sendo assim, o indivíduo não poderá emitir ou renovar seu passaporte, não poderá trabalhar em nenhuma instituição, empresa ou associação oficial, será vetada sua participação em vestibulares, tal como sua matrícula no estabelecimento de ensino, e não poderá inscrever-se em concursos públicos ou assumir cargos públicos.

*Ascom/Prefeitura de FW

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]