Alinhando a pré-temporada!

A primeira semana de treinamentos do União Frederiquense já tem aquilo que os jogadores mais utilizarão durante a temporada: a bola. Júlio César Nunes, juntamente com a sua comissão técnica, já deu início aos trabalhos mesclando trabalhos físicos com bola, treinamentos técnicos e táticos com todo o elenco do Tricolor Frederiquense. Além disso o comandante já deixou claro como quer a equipe do União Frederiquense se comporte durante a Divisão de Acesso. Ataque, ataque e ataque!

Este será o tom ditado pelo treinador que, em entrevista para a Rádio Comunitária, afirmou que não irá utilizar o gramado da Arena do clube para todos os treinamentos. O novo estádio do clube deverá ser usado apenas para trabalhos táticos, enquanto treinamentos que exigem mais do gramado, deverão ser realizados em gramados de outras comunidades de Frederico Westphalen.

A semana também foi de baixas para o União Frederiquense. O clube confirmou que o goleiro Vinícius Souza e o zagueiro Diógenes, não serão mais integrados ao elenco frederiquense. Enquanto Vinícius estendeu o seu vínculo com o São José, de Porto Alegre, Diógenes abandonou a carreira de jogador profissional. Com as baixas, o treinador revelou que o clube já está buscando os substitutos para as posições, no entanto, prega cautela na hora de contratar:

Os treinamentos deverão intensos para que o conceito de posse de bola e ataques precisos sejam aplicados. E esta é justamente a diferença entre o trabalho realizado no próprio Leão da Colina na temporada passada, para este ano. Com jogadores mais experientes, não só em idade, mas na própria competição, Júlio César Nunes tem a expectativa de poder fazer um trabalho ainda melhor nesta temporada:

O primeiro teste da pré-temporada foi confirmado pelo treinador à equipe de reportagem da Rádio Comunitária durante o treinamento desta sexta-feira, 19, na Arena do União Frederiquense. Repetindo a temporada passada, o União Frederiquense irá enfrentar o Inter de Santa Maria em dois amistosos. O primeiro deles será realizado no dia 10 de fevereiro, em Santa Maria, enquanto a segunda será realizada em Frederico Westphalen. O comandante ainda revelou a intenção de realizar mais dois amistosos fortes para testar a equipe nesta pré-temporada.

O União Frederiquense estreia na Divisão de Acesso contra o Brasil de Farroupilha, fora de casa, no dia 4 de março, e o primeiro jogo em Frederico Westphalen, será diante do Passo Fundo, no dia 11 de março.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]