Agentes Comunitários da Dengue da 19ª CRS recebem capacitação

Aconteceu nesta terça e quarta-feira, 22 e 23 de Setembro, no auditório da EEEM Cardeal Roncalli, uma Capacitação para os Agentes Comunitários da Dengue de todos os municípios abrangidos pela 19ª Coordenadoria de Saúde. O evento é promovido pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde, juntamente com a 19º Coordenadoria de Saúde.

Nos dois dias de capacitação, estiveram presentes todos os Agentes Comunitários da Dengue do município de Frederico Westphalen, em que os mesmos puderam aprender um pouco mais a respeito da maneira de combater,  proteger e conscientizar a população frederiquense de possíveis epidemias da doença.

“O objetivo é recapitular o complexo programa de controle da Dengue, que não são só as atividades de campo, mas também atividades em cima do boletim de campo para traduzir as informações de cada município, qual o principal foco e que ações devem ser tomadas em relação ao Aedes Aegypti”, comenta o Coordenador da Dengue Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Daltro Fonseca.

Devido ao curto período de frio e o elevado número de chuva, a proliferação do mosquito acontece de maneira mais intensa, pois se torna o clima apropriado para a mesma. Desta forma, busca-se a conscientização da comunidade, para que ajude a combater os focos de dengue, começando pela sua propriedade, com cuidados básicos de não deixar água acumulada, nem lixo espalhado.

“A principal solução para o combate do mosquito é eliminar tudo que junte água. E a população tem a sua parte de cooperar, entender e favorecer quando esses materiais favoráveis a proliferação do mosquito são encontrados”, finaliza Daltro.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]