AEFW apresenta demandas à RGE

Reunião on-line entre lideranças da Federasul e representantes da companhia tratou sobre melhorias na rede e encaminhamentos para a região

Ao longo dos últimos anos, a Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen tem acolhido diversas queixas sobre quedas de energia em empresas do município em horário comercial. A pauta vem sendo tratada nas reuniões do Fórum das ACIs, encontro que debate as principais demandas e questões da região do Médio Alto Uruguai da Federasul. Na última sexta-feira, 23, a AEFW participou da reunião online organizada pela Federasul com representantes da RGE para dialogar sobre as demandas das regiões do Médio Alto Uruguai e Vale do Taquari.

O presidente da Federasul, Anderson Cardoso, destacou a importância do diálogo entre a companhia e as lideranças empresariais para as demandas que aguardam resolução há algum tempo. O vice-presidente de Integração, Rodrigo Souza Costa, comentou sobre a importância do setor da energia para o ambiente de negócios do RS, questão fundamental não só para a vinda, mas como para a permanência das empresas no estado. 

Frederico Westphalen e a região foram representados pela diretora da Federasul e ex-presidente da ACIFW, Simonia Gonçalves de Oliveira, o vice-presidente da regional do Médio Alto Uruguai e também ex-presidente da ACIFW, Ramir Severiano; o presidente da ACI/CDL de Iraí, Marco Antônio Scheffer; e o diretor de patrimônio da AEFW, Ivan Viana. O grupo relatou as demandas e dificuldades já apresentadas em reunião realizada na ACI em 2019 e debatidas a nível regional, que são: sobrecarga na subestação de FW; retorno sobre os investimentos na rede apresentados em projeto; dificuldade de comunicação com a companhia através dos canais de comunicação; oscilação e desligamentos da rede no perímetro urbano durante o período de trabalho. 

O gerente de relacionamento da RGE, Fabio Calvo Silva, e os coordenadores regionais comentaram o projeto de reforço da subestação e informaram que os desligamentos para a manutenção da linha viva acontecem de forma estratégica buscando horários mais oportunos, além dos melhoramentos que tem sido feito na rede, em especial na área rural.

Ao final do encontro o grupo encaminhou uma reunião específica para tratar sobre as demandas região na próxima sexta-feira, 30, em formato on-line, em que participarão o consultor regional da RGE, Jonathan Koenemann, lideranças locais da Federasul e os presidentes das ACIs e empresários.

 

*Divulgação AEFW

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]