Administração Municipal firma convênio com a Famurs para compra de vacinas

A Administração Municipal de Frederico Westphalen encaminhará ao Poder Legislativo Projeto de Lei (PL) que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio para adquirir vacinas e imunizar a população frederiquense em massa. A iniciativa vai ao encontro do trabalho desenvolvido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), que criou uma Comissão de trabalho para a aquisição de vacinas contra a Covid-19, através de Consórcios Públicos do Estado.

Nesta sexta-feira ,5, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, assinou o Termo de Adesão que firma convênio com a Famurs.

“Nosso objetivo é garantir oferta de imunizantes à toda população frederiquense e trabalhar na complementação do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Governo Federal. Ressaltamos que vamos observar e cumprir todas as legislações das esferas federal e estadual pertinentes para que a vacina seja adquirida”, explicou o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso.

Para o vice-prefeito, João Vendruscolo, o objetivo da Administração Municipal é garantir, também agilidade na imunização da população. “O Ministério da Saúde está colocando à disposição vacinas para grupos prioritários. Pensando em ser mais ágil e proporcionar proteção à comunidade, nossa intenção é colocar recursos específicos para a imunização da nossa população, havendo flexibilização do governo federal”, destacou Vendruscolo.

A Administração Municipal vai executar uma campanha de conscientização da comunidade com o objetivo de incentivar a vacinação.

É importante que todos sigam usando máscara, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]