Administração municipal e UFSM/FW firmam parceria

Na manhã desta quarta-feira, 23, aconteceu uma reunião no gabinete do Prefeito com integrantes da empresa EcoLógica Júnior da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Campus Frederico Westphalen. Na oportunidade, os estudantes mostraram o andamento das atividades realizadas no plano de amostragem dos resíduos sólidos e apresentaram o novo plano de estudo de gerenciamento de resíduos sólidos de bares e pubs de Frederico Westphalen.

O projeto desenvolvido pelos alunos conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que irá ceder auxílio e as orientações necessárias. As atividades propostas serão realizadas pelos discentes que irão abranger os principais bares e pubs do município, com o intuito de avaliar a natureza dos resíduos sólidos gerados, bem como a questão de armazenamento interno, referente aos manuseios dos mesmos com a utilização de EPI’s e a higiene no momento da estocagem. Também, será observado se há um comprometimento das casas de entretenimento com a coleta seletiva – implantada há poucos meses em Frederico Westphalen.

Para o engenheiro  Sérgio Grassi, é muito importante essa parceria entre a universidade e a Prefeitura, não apenas pela oportunidade disposta aos alunos, mas também pelas informações que serão disponibilizadas no diagnóstico. Além disso, Grassi considera que essas informações são fundamentais para as decisões e ações que deverão ser tomadas no futuro, no que diz respeito aos resíduos sólidos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]