Administração Municipal assina convênio que viabiliza o funcionamento da UTI

A Administração Municipal de Frederico Westphalen realizou na manhã desta segunda-feira, 4, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a terceira Conversa Pública, onde foi assinado o Convênio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o Hospital Divina Providência de Frederico Westphalen. Durante o encontro, estiveram presentes lideranças de diversos segmentos e autoridades municipais.

Por meio do convênio assinado, a Administração Municipal irá repassar mensalmente, até o final de 2019, o valor de R$ 800 mil para o Hospital Divina Providência, visando agilizar o processo de abertura da UTI, para que não seja mais necessário a transferência dos pacientes de Frederico Westphalen e região para outras localidades. O prefeito José Alberto Panosso falou sobre a dedicação da Administração com a área da saúde no município.

– Nosso objetivo sempre foi trabalhar em prol da saúde da população, e poder assinar esse convênio hoje é algo muito gratificante. Foi uma jornada intensa de trabalho para concretizar essa demanda tão sonhada para nosso município e região. A Administração Municipal trabalha fortemente para que Frederico Westphalen se torne referência em saúde, além de estarmos proporcionando o desenvolvimento econômico e social”, frisou o prefeito.

O presidindo HDP, Ayres Rizzi, complementou dizendo esse é um passo muito importante para o município. “A UTI irá salvar vidas, sem que nossos pacientes precisem se deslocar para outros lugares”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]