Administração Municipal anuncia suspensão das aulas

Medida busca evitar a proliferação do coronavírus em Frederico Westphalen

O prefeito de Frederico Westphalen anunciou a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. A decisão segue o decreto assinado pelo governador do Estado, Eduardo Leite, a recomendação da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e a definição tomada pelos prefeitos em reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), na segunda-feira, 16.

A medida, que integra um plano de contingência criado pelos profissionais de saúde da prefeitura, entidades e instituições do município, inicia nesta quinta-feira, 19, e vale por 15 dias, podendo ser ampliada caso haja necessidade.

Competições esportivas organizadas pelo município, eventos onde possa haver aglomeração de pessoas, atividades da Secretaria de Assistência Social e Habitação, foram suspensos e adiados até nova determinação da Secretaria da Saúde e do Ministério da Saúde.

A Administração Municipal pede, ainda, que as pessoas evitem aglomerações e permaneçam em suas casas. Além disso, solicita-se às pessoas que sentirem algum sintoma respiratório que procurem atendimento nas unidades de saúde.

Atendimentos nos postos de saúde
Conforme a Secretaria Municipal da Saúde e o Ministério da Saúde, a estimativa é de que 90% dos casos de coronavírus podem ser atendidos nos postos de saúde. Em Frederico Westphalen, o município conta com oito equipes de saúde – Posto Central, UBS’s Dr. Aires Marinho Cerutti, Aparecida, Santo Antônio, Jardim Primavera, São Francisco de Paula, Osvaldo Cruz, além do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) – capacitados para atender a população.

—  Então, se você apresentar febre e outro sintoma respiratório, procure um posto de saúde. Evite buscar atendimento hospitalar para não sobrecarregar o hospital, mas, principalmente, porque, se ocorrer, os casos graves estarão lá e as pessoas irão se expor ainda mais para o contato com o vírus — , explicou a secretária da Saúde de Frederico Westphalen, Léa Tomschke.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]