Administração emite nota sobre situação da educação infantil

Depois de coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, 22, em que o Ministério Público apontou irregularidades no funcionamento de escolas municipais de ensino infantil em Frederico Westphalen, a administração municipal divulgou nota de esclarecimento  sobre o assunto. 

Segundo a nota,  alguns  dos assuntos apresentados a imprensa já foram abordados com os representantes do Ministério Público em nosso município no dia 15 de março.

Confira a nota: 

Tendo em vista a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 22, a Administração Municipal de Frederico Westphalen vem por meio desta nota, comunicar que alguns dos assuntos apresentados a imprensa já foram abordados com os representantes do Ministério Público em nosso município no dia 15 de março, ocasião que também estiveram presentes os diretores da rede de educação infantil.

Por isso, a Administração Municipal está realizando um novo levantamento de informações com estes apontamentos apresentados pelo Ministério Público durante a coletiva de imprensa. No encontro realizado com representantes da Administração Municipal, MP e diretores da rede de educação infantil, já havia sido destacado que a Administração realizou um diagnóstico sobre estas deficiências e que já estavam sendo corrigidos. Ainda assim, está sendo feito um trabalho árduo para corrigir esta situação. Por exemplo, foi abordado o tema referente aos materiais pedagógicos, no entanto, os materiais já estão licitados e resta apenas a assinatura de contrato com as respectivas empresas vencedoras.

Um dos projetos encaminhados para reverter este processo, já está em tramitação na Câmara de Vereadores, e refere-se ao aumento dos salários dos estagiários – que também inclui as atendentes das creches. Este projeto está sendo analisado pelos edis e, conforme os trâmites legais, deverá entrar na ordem do dia assim que as comissões emitirem os seus respectivos pareceres.

A Administração Municipal salienta que, até o momento, não foi oficiada para uma nova audiência com o Ministério Público, no entanto, todos estão mobilizados para resolver esta situação, pensando sempre no bem-estar das crianças do nosso município.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]