Ações da Cufa/FW são apresentadas em Simpósio Internacional

Na noite desta terça-feira, 18, o Coordenador da CUFA Frederico Westphalen/RS, Junior Torres, participou do Simpósio Internacional de Psicologia e Políticas Públicas na Proteção de Populações Vulneráveis.

O espaço promovido através de plataforma digital contou, inclusive, com a mediação do Professor Dr. Hugo Melo, a participação da Professora Dra. Naiara Moraes, e do Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho. Na oportunidade, Junior Torres narrou, brevemente, a trajetória da CUFA em Frederico Westphalen/RS durante estes 12 anos, bem como explanou sobre as soluções encontradas pela organização no combate as vulnerabilidades nas comunidades de seu município sede e também nas periferias do Estado do Rio Grande do Sul.

Dentre todos os feitos, mencionou a parceria com o Ministério Público do Trabalho de Passo Fundo, articulação que foi a responsável por disponibilizar mais de 20 toneladas de alimentos. Também as ações do programa nacional “Mães da Favela”, que executou a transferência de renda e ofertou conectividade móvel para líderes de família ao longo do último ano e, ainda oferta, no ano de 2021.

Outro projeto recente e de extrema importância para o setor cultural mencionado, foi o Edital “Ações Culturais das Comunidades”, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, CUFA/FW e CUFA RS, distribuindo R$ 14 milhões em prêmios e subsídios para agentes e coletivos culturais, com recursos advindos da Lei Aldir Blanc.

O evento acontece em comemoração ao dia 18 de maio, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Dia Nacional da Luta Antimanicomial”. Segue até o dia 20 de maio, reunindo palestrantes de diversos segmentos e é todo transmitido pelo YouTube.

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]