Ação de combate ao Aedes aegypti é realizada no Bairro Fátima

Devido a confirmação de um caso de dengue no Bairro Fátima, em Frederico Westphalen, foi realizada uma ação de combate num raio de 300 metros da residência do morador nesta quarta-feira, dia 24.

Agentes de combate a endemias, agentes de saúde e membros da 19ªCRS passaram em casas das ruas Tamoios, Guarapes, Tapajós e Parque da Avenida Luiz Milani, entregando folhetos e avisando sobre o veneno que estava sendo passado. A fumaça, composta por óleo mineral adicionado de inseticida, acabou ocasionando tosse e mal estar em alguns moradores devido ao calor do dia e a ação foi suspensa. Segundo a 19ªCRS, a equipe voltará a passar o veneno logo no começo da manhã de quinta-feira.

A orientação é que os moradores deixem os portões destrancados e prendam os animais para que os agentes tenham acesso ao local, abram as portões e janelas, procurem ficar afastados enquanto a fumaça é lançada e protejam os alimentos ao ar livre, lavando-os após o veneno ser aplicado.

Irene Zanon Fernandes Dias, agente de combate a endemias, agradece aos moradores do bairro que auxiliaram no trabalho de combate e aos parceiros da ação:

É importante frisar que a fumaça mata os mosquitos adultos, mas não as suas larvas. Irene também dá algumas orientações de cuidados à população:

Eduarda Wilhelm

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]