Acadêmicos apresentam projeto de ações ambientais à moradores do bairro Aparecida

Na noite desta quarta-feira, 11, acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, realizaram o 1º encontro para o desenvolvimento sustentável do bairro Aparecida. Na ocasião os alunos apresentaram o projeto de extensão “Ações de Sensibilização Ambiental”, através do qual será realizada as atividades na comunidade.

Dentre as sugestões de ações para o bairro foram definidos a produção de adubo orgânico através da compostagem, a criação de uma horta comunitária, incentivo à redução e reutilização de materiais recicláveis, criação de um ECO ponto para recolhimento de resíduos específicos (óleo de cozinha e pilhas) e também o desenvolvimento de atividades com alunos das escolas do bairro.

Débora Bianchini, participante do projeto de extensão, destaca as ações que serão desenvolvidas no bairro Aparecida:

Jocelito Ambrosi, um dos coordenadores da Associação de Moradores do Bairro Aparecida (AMBA), comenta sobre a oportunidade de receber um projeto em prol do meio ambiente:

 

O projeto já realiza ações desde 2012 em escolas e pretende dar continuidade no bairro frederiquense. Após a apresentação das sugestões foi aberto espaço aos presentes para questionamentos e novas ideias.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]