Abertura do Festival da Juventude reúne grande público na Escola Cardeal Roncalli

A manhã desta segunda-feira, 20, foi marcada pela abertura oficial do Festival da Juventude promovido pela Central Única das Favelas de Frederico Westphalen no auditório da Escola Cardeal Roncalli. O evento que segue durante os próximos dias contou, durante solenidade de abertura, com a presença de diversas autoridades que discursaram para centenas de jovens de escolas públicas do município e da região. 

Após o início, o rapper Rafa Rafuagi realizou uma palestra junto com o produtor musical André Di Napoli Pacheco envolvendo todo o público presente. Na sequência, teve um espaço de Esporte e Lazer promovido pelo Ministério do Esporte do Brasil, onde houve explanações e sobre o controle de dopagens em campeonatos esportivos. 

Em coletiva de imprensa, as autoridades presentes falaram sobre a realização do Festival. O diretor do Departamento de Políticas para a Juventude do Estado do Rio Grande do Sul, Ricardo Bassi, falou sobre o evento que iniciou hoje e também sobre a Semana Estadual da Juventude que neste ano terá sua segunda edição:

O diretor de Informação e Educação do Ministério do Esporte do Brasil, Luiz Celso Giacomini, falou sobre as lideranças jovens e a importância de momentos como estes: 

O assessor especial do governador José Ivo Sartori, Roberto Fantinel, apresentou novos projetos da CUFA que contam com apoio do Governo do Estado: 

A programação do Festival da Juventude segue durante os próximos dias e nesta terça-feira, a partir das 10h, no auditório da Escola Cardeal Roncalli será realizada a palestra com o rapper Emicida, além da participação do coordenador da CUFA/RS e repórter da RBS TV, Manoel Soares. Acompanhe mais informações pela fanpage da CUFA no Facebook. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]